Bela Vista de Minas vai ganhar Cristo Redentor

A cidade de Bela Vista de Minas vai receber uma imagem do Cristo Redentor. A estrutura de cerca de quatro metros de altura foi construída em fibra de vidro pela família de Luci de Melo Bastos, e ficará instalada em um terreno pertencente à Paróquia São Sebastião, num local conhecido como “Bruto Velho”, com acesso […]

Projeto prevê ainda um mirante e estacionamento – Foto: Reprodução Facebook|Foto: Reprodução Facebook

A cidade de Bela Vista de Minas vai receber uma imagem do Cristo Redentor. A estrutura de cerca de quatro metros de altura foi construída em fibra de vidro pela família de Luci de Melo Bastos, e ficará instalada em um terreno pertencente à Paróquia São Sebastião, num local conhecido como “Bruto Velho”, com acesso pela rodovia BR-381.

A localização do Cristo é privilegiada, sendo visível a partir da rodovia: “Quem sabe não ajuda a diminuir os acidentes?”, diz dona Luci.

A obra foi instalada no dia 13 de junho, e a inauguração de toda a estrutura, com um mirante e um estacionamento, deve acontecer até o fim do mês de julho. O local vai virar um ponto turístico e de orações aberto ao público.

A Paróquia São Sebastião auxiliou com o projeto da obra. Dona Luci justificou a construção do Cristo como uma prova de devoção e de agradecimento a Deus pelos vinte anos da padaria da família, além de um presente para a comunidade na qual trabalha há muitos anos.

O Cristo Redentor original, no Rio de Janeiro, foi inaugurado em 1931. Uma das versões mais difundidas é que, originalmente, a obra instalada no alto do Corcovado seria uma estátua da Princesa Isabel, como um presente de beneméritos franceses pela dedicação da “Redentora” e da Família Imperial na luta contra a escravidão. Segundo a tradição, a princesa negou, pedindo que fosse feito um monumento ao verdadeiro Redentor e responsável pela libertação dos escravos: Jesus Cristo.

* Com informações Jornal A Notícia