Cinco episódios marcantes de Criminal Minds
Série policial é uma das mais aclamadas do gênero
Criada em 2005 e concluída em fevereiro deste ano, Criminal Minds se consolidou como uma das maiores séries policiais das últimas décadas. Ambientada no estado da Virginia, nos Estados Unidos, a narrativa acompanha a rotina profissional de um esquadrão de elite do FBI.
O grupo, que passou por várias alterações durante as 15 temporadas, tem como especialidade analisar a mente de seriais killers e antecipar os seus próximos passos. Alguns personagens, como os agentes Aaron Hotchner e Derek Morgan, deixaram a série antes do fim, mas isso não impediu que Criminal Minds mantivesse o alto nível.
Por isso, a DeFato Online selecionou cinco episódios marcantes da série policial. Todos eles podem ser acompanhados na grade de programação da Sky!
5 – The Big Wheel – Temporada 4, episódio 22
The big wheel nunca esteve nas listas de episódios mais aclamados pelos fãs da série, mas isso diz pouco sobre a sua qualidade. O roteiro fala de Vincent, um psicopata que sofre de transtorno obsessivo-compulsivo (TOC). A forma com que Vincent tenta lutar contra seus próprios instintos e sua aproximação com uma criança com deficiência visual são muito bem abordadas. O final deste episódio é capaz de fazer o ser humano mais frio e ranzinza se derramar em lágrimas.
4 – Profiler, Profiled – Temporada 2, episódio 12
Alguns dos episódios mais interessantes de Criminal Minds são aqueles que focam na vida pessoal dos protagonistas. Em “Profiler, Profiled”, Derek Morgan é acusado de uma série de assassinatos em sua terra localnatal. Além de ter que provar sua inocência, o agente revive vários traumas pessoais.
3 – The big game/Revelations – Temporada 2, episódio 14/15
A equipe é chamada para investigar um serial killer que invade a casa das pessoas e as assassina se apoiando em versículos da bíblia. No andamento das investigações, no entanto, várias teorias dos agentes caem por terra e Reid, um dos personagens mais queridos pelo público, acaba sendo sequestrado. A tortura sofrida pelo policial e a recordação das suas lembranças dão o tom de um dos episódios mais pesados de Criminal Minds.
2 – To hell/and back – Temporada 4, episódio 25/26
Seria difícil esperar que uma dupla de irmãos formada por um que está em coma e outro com problemas mentais daria tanto trabalho à equipe BAU. Mas é o que ocorre na dobradinha de episódios “To hell/and back”. O mais chocante não é nem o DNA psicopata que acompanha a linhagem, mas sim a maneira com que os corpos são ocultados. Se você ainda não assistiu esse episódio, prepare seu estômago e veja!
1 – 1OO – Temporada 5, episódio 9
0 100º episódio de Criminal Minds foi também um dos mais tristes. Ele põe, frente a frente, o agente/líder da equipe Aaron Hotchner e um dos vilões mais odiados pelos fãs da série: George Foyet. As coisas ficam muito sérias quando “The Reaper”, como também é conhecido o serial killer, envolve a família de Hotchner em seus crimes. Este é um episódio que leva dias para sair da sua cabeça…