Família que estava desaparecida é encontrada morta em Brumadinho
Carro foi atingido por deslizamento de terra e ninguém resistiu aos ferimentos
Uma família e o motorista, que estavam desaparecidos desde o último sábado (8), foram encontrados mortos no Retiro do Chalé, em Brumadinho, nesta segunda-feira (10). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as vítimas foram encontradas em um córrego com difícil acesso, onde teriam caído depois de o carro ser atingido por um deslizamento de terra no sábado.
No último domingo (9), uma pessoa procurou a 10ª CIA PM IND em Viçosa para relatar que no sábado (8), quatro familiares e o motorista tinham saído de Paula Cândido em direção ao aeroporto de Confins, quando em Congonhas, se depararam com um bloqueio na BR-040 e, por volta das 13h25, decidiram pegar uma estrada alternativa e não realizaram mais contato com a família.
Desde o último domingo, familiares se mobilizavam para encontrá-los, tendo como referência o veículo Toyota Corolla, cor prata, que foi registrado pela última vez no pedágio de Itabirito, por volta das 15h do sábado, e estava com cinco passageiros, sendo eles: Geovane Vieira Ferreira, de 42 anos; Henrique Alexandrino dos Santos, de 41; Deisy Lúcia Cardoso Alexandrino Santos, de 40; Vitor Cardoso Alexandrino Santos de 6; e Ana Alexandrino Santos, de 3 anos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo foi carregado e revirado por cerda de 400 metros, tendo sua estrutura completamente comprometida e distorcida. Militares que atuaram na ocorrência relataram que o carro estava completamente destruído devido ao escorregamento de terra que ocorreu no local. A criança de 3 anos, que talvez estivessem cinto de segurança, teria sido projetada durante o acidente e foi encontrada próxima às ferragens do que seria a parte traseira do veículo.