Horóscopo do dia (12/02): Confira a previsão de hoje para seu signo
Confira o horóscopo por Igomer Henrique e saiba o que os astros reservam para você neste dia.
Confira o horóscopo desta sexta-feira, 12 de fevereiro.
Sensibilidade
A Lua Nova entra em Peixes e traz um clima mais espiritual, sublime e conectado ao sutil. Necessidade de recolhimento para encontrar raízes espirituais. Meditação, entrega, oração. Nossas emoções passam por um processo de sublimação e conexão com a vida maior.
ÁRIES (Nascidos entre 21/3 e 20/4)
Hoje é um dia de especial sensibilidade e espiritualização para você. Lembre-se de criar espaço para a análise psíquica, para as artes, para a fé mística, práticas de meditação, oração e afins. É importante aprender a integrar esse reino invisível em sua vida, fluindo numa vibração mais amorosa e abnegada.
TOURO (Nascidos entre 21/4 e 20/5)
Sua vida social te pede mais entrega e amor. Use da sua sensibilidade para acolher e amar seus amigos, semelhantes e pessoas necessitadas. Seu amor pela ecologia e pela preservação do planeta também te pede mais atenção. Seja como for, contribua com um pouco mais da sua sensibilidade para o coletivo.
+ Leia a matéria completa no Estado de Minas
Sobre o horóscopo
O horóscopo é uma espécie de diagrama que define as posições relativas dos planetas e dos signos zodiacais num determinado dia específico, geralmente definido como o do nascimento de uma pessoa. A partir desse diagrama, então, os astrólogos tentam definir o caráter e a personalidade da pessoa, bem como prever fatos importantes em sua vida. Nesse sentido, o termo horóscopo é similar ao de um mapa astrológico.
No uso comum, “horóscopo” freqüentemente se refere à interpretação de astrólogos, geralmente baseados em um sistema solar; a partir da posição do Sol no momento do nascimento, ou no significado do calendário de um evento, como na astrologia chinesa.
Em particular, muitos jornais e revistas trazem colunas preditivas, escritas em prosa que podem ser escritas mais para aumentar o público do que amarradas diretamente ao Sol ou a outros aspectos do sistema solar, supostamente baseadas em influências celestes em relação ao zodíaco, a colocação do Sol no mês de nascimento, cúspide (2 dias antes ou depois de qualquer sinal particular, uma sobreposição), ou decantar (o mês dividido em 3 períodos de dez dias) do mês de nascimento da pessoa, identificando o indivíduo ou “signo” baseado em zodíaco tropical.
Nenhum estudo científico mostrou suporte para a precisão dos horóscopos, e os métodos usados para fazer interpretações são pseudocientíficos. Na moderna estrutura científica, não existe interação conhecida que possa ser responsável pela transmissão da suposta influência entre uma pessoa e a posição das estrelas no céu no momento do nascimento.