Moradores do bairro Chapada param rodovia e exigem mais atenção do Poder Público

Bombeiros apagaram o fogo para que a estrada fosse liberada

Fogo em pneus e interdição total da MG-129. Foi assim que dezenas de moradores do bairro Chapada resolveram chamar atenção do Poder Público para os problemas que enfrentam. Na tarde dessa quarta-feira, 3 de julho, a rodovia ficou parada por quase duas horas e o trânsito só foi reestabelecido com a chegada da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Moradores disseram que o protesto é por melhorias no bairro. Um dos locais mais distantes do Centro de Itabira, o Chapada, de acordo com os manifestantes, não tem entrega de cartas pelos Correios, não possui sinal de telefonia celular e os horários de ônibus do transporte público são limitados. Além disso, eles também cobraram melhorias na escola estadual do bairro.

Algumas crianças seguravam uma carta que continha as reivindicações dos manifestantes. No papel, ele também pediam mais funcionários no posto de saúde local, incluindo médico e enfermeiros, e uma área de lazer para a região.

Os policiais militares conversaram com os manifestantes e eles decidiram por encerrar o protesto. Não houve tumulto na saída do grupo. Apesar disso, vários moradores disseram que novas manifestações devem acontecer.